Junta da Póvoa, Beiriz e Argivai aprova orçamento de quase 900 mil euros

0
1187

A União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai aprovou, na passada semana, o orçamento para 2024, que ascende aos 894 mil euros. O documento avançou com apenas o voto favorável da bancada do PSD.

Ao MAIS/Semanário, o presidente da União de Freguesias criticou o argumento utilizado pela oposição para votar contra o orçamento. Segundo Ricardo Silva, foi afirmado que “o orçamento é muito pequeno para uma Junta de Freguesia que, na realidade, são três freguesias, onde habitam 35 mil pessoas das 64 mil que perfazem a população de todo o concelho da Póvoa de Varzim”.

“Eu também considero que se podia fazer mais, que devia haver mais disponibilidade para investimento. À Junta a que presido não falta capacidade, nem ideias, mas parece-me incoerente que se vote contra, quando o valor do orçamento não depende da Junta de Freguesia. Compete-nos, isso sim, fazer o melhor possível com o que se tem e nesse aspeto acho que todos concordam que o trabalho está à vista de todos”, considera.

Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).