Junta da Póvoa renova parceria com Núcleo da Associação Portuguesa de Paramiloidose

0
154

A Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim reforçou esta semana o seu compromisso com o apoio aos doentes da conhecida “doença dos pezinhos” ao renovar o protocolo de cooperação com o Núcleo da Póvoa de Varzim/Vila do Conde da Associação Portuguesa de Paramiloidose. 

O documento foi assinado pelo presidente da Junta, Ricardo Silva, pela vogal do executivo responsável pela área social, Ana Paula Correia, e pela nova presidente do núcleo, Lídia Maria Amorim da Costa Silva. A renovação garante a continuidade de um trabalho conjunto que tem permitido apoiar doentes e famílias afetadas por uma patologia com forte incidência no concelho. 

Ricardo Silva destacou a importância desta colaboração, lembrando que a paramiloidose “tem raízes profundas na Póvoa de Varzim” e que o número de casos tem aumentado nos últimos anos. O autarca sublinhou ainda que a Junta continuará a disponibilizar ao núcleo uma sala no edifício da Feira, assegurando também apoio logístico na distribuição e levantamento dos bens atribuídos pelo Banco Alimentar. 

Com esta renovação, ambas as entidades reafirmam a intenção de fortalecer a rede local de apoio e de garantir que os doentes e respetivas famílias dispõem de acompanhamento contínuo e próximo.