A Junta de Freguesia de Argivai voltou a ser autónoma após 12 anos integrada na União de Freguesias com Póvoa de Varzim e Beiriz. Joaquim Silva, eleito pelo PSD, assumiu na noite de quarta-feira a presidência com 698 votos, e garantiu cinco mandatos.
A Aliança Poveira ficou em segundo lugar com 394 votos, seguida pelo Chega com 167. A CDU obteve 20 votos e o Bloco de Esquerda 8. Os dois primeiros candidatos da Aliança Poveira renunciaram ao cargo, sendo substituídos por outros elementos da lista da coligação.
O novo presidente foi claro em como acredita na sua equipa para liderar a freguesia e pediu a que a população acreditasse também: “Podem contar connosco para servir Argivai, mas nunca, para nos servirmos de Argivai.”
Joaquim Silva também reconheceu o papel dos restantes partidos na corrida eleitoral e frisou que com o seu “contributo, com certeza que faremos da nossa freguesia um exemplo de bem-estar e união!” A nova fase administrativa representa um marco para Argivai, que inicia agora um ciclo independente.





