A equipa de juvenis do Varzim iniciou, este domingo, da melhor forma o Campeonato Nacional, ao receber e golear o Cachão por 5-0. Independentemente de alguma fragilidade do adversário, os comandados de Américo Araújo tiveram uma boa atitude competitiva, procurando finalizar com sucesso o caudal ofensivo exibido.
O 2-0 ao intervalo refletia alguma ineficácia na finalização, pois as jogadas na área do Cachão foram “mais que muitas”. Na 2ª metade, a toada de jogo manteve-se e os Lobos do Mar conseguiram mais três golos. Quinas, Tó, Negrão e um bis de Lima carimbaram o resultado final.
No final, o treinador Américo Araújo disse que “é sempre bom começar bem, mas temos consciência de que será preciso muito trabalho para disputar este campeonato. Esta 1ª fase, com jogos a uma só volta, obriga-nos a estar cada vez mais fortes para conseguirmos os nossos objetivos”, adiantando que “esta é a minha casa, o clube que me formou como atleta e como homem, e neste regresso só tenho que agradecer este convite e não defraudar a confiança em mim foi depositada”.
Para Lima, que marcou 2 golos, “merecemos a vitória”, considerando que “o grupo está cada vez mais forte e tudo irá fazer para realizar um bom campeonato. Em termos pessoais estou muito feliz por ajudar a equipa marcando dois golos”.