O atleta João Ribeiro, do Centro Karate Aguçadourense (CKA), começa esta terça-feira a competir por Portugal no 26º Campeonato Mundial de Karate, que termina domingo, 29 de outubro, em Budapeste, na Hungria.
Entretanto, a equipa poveira esteve presente com 11 atletas no passado sábado no ShotoOpen, em Almada, prova que contou com 500 atletas. Nesta competição, o clube venceu quatro provas, por Pedro Matos (Cadetes e Juniores na categoria de Kata), e Joana Viana (Juvenis) e João Vinhal (Iniciados), ambos em kumite. Para além dos triunfos, o CKA alcançou três segundos lugares e dois terceiros lugares.
Pela região, tem início esta terça-feira e prolonga-se até sábado, no pavilhão de Desportos de Vila do Conde, o 35º Campeonato da Europa da modalidade, que segundo a organização do Ginásio Clube Vilacondense e Federação Budo Tradicional de Portugal, será um evento “que vai transformar Vila do Conde na capital europeia do karate tradicional”.
Nesta grande competição internacional, o Ginásio estará representado na seleção por 18 karatecas: 14-15 anos: Guilherme Serra, Rodrigo Guedes, Guilherme Silva, Teresa Silva e Margarida Silva; 16-17 anos: Leonor Correia, Diana Santos, Hugo Ferreira; 18-21 anos: Afonso Torres e Ana Maio; +21 anos: Nuno Silva, Cláudio Gonçalves, Hélder Pentieiros, Hugo Fins, Pedro Silva e Marta Pereira e Masters: Vítor Fins e Tozé Lopes.