O grupo ‘LandManíacos Litoral Norte’ está a organizar uma recolha e consequente entrega de bens para o povo ucraniano. Os entusiastas por veículos todo-o-terreno da Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Esposende, Matosinhos, Maia e Barcelos vão reunir-se no sábado, 12 de março, para entregar uma ‘caravana solidária’ de bens.
Pelas 15h, está prevista a concentração dos participantes no espaço Agros. O destino será a zona industrial de Amorim, onde no armazém da Rua do Rio Novo, 749, fração C, têm sido dinamizadas recolhas de bens para envio para a Ucrânia.
Entre os bens necessários, o grupo LandManíacos Litoral Norte lista a “alimentação para bebé, alimentação para adultos, fraldas, higiene pessoal, comida, conservas, coisas fáceis de transportar em mochila”. “Não trazer roupa, embalagens de vidro, sumos também já existe em abundância”, alertam.
No apelo à participação, o grupo explica que “o Projeto ALERT do LandMania Clube de Portugal também não pode ignorar e vos vem pedir que contribuam da melhor forma que puderem, sob uma ou mais formas: entregando bens nos centros de recolha ou postos CTT; fazendo donativos para as instituições que já estão no terreno; acolhendo nas vossas casas os refugiados que começarão a chegar brevemente a Portugal”.
“Acima de tudo, é importante lembrar que ser solidário não é doar o que sobre mas sim o que faz falta”, afirmam.