Líder de PS/Póvoa critica Governo por falta de funcionários na Rocha

0
2105

O presidente do PS/Póvoa esteve reunido com a direção da Escola Secundária de Rocha Peixoto, para se inteirar do problema da falta de funcionários que obrigou ao atraso na abertura do ano letivo.

João Trocado diz que a situação “é grave e verifica-se ano após ano, tendo vindo a agravar-se à medida que uns funcionários do quadro se reformam e outros estão de baixa médica prolongada. Todos os anos se abrem concursos para mais de uma dezena de trabalhadores precários, a terminar no final do ano letivo e apenas a tempo parcial (17,5h semanais)”, escreveu na sua página de facebook.

João Trocado não poupou o seu próprio partido: “A administração central, o Ministério da Educação do Governo PS, tem obrigação de fazer muito melhor, desde incrementar os quadros permanentes até agilizar a substituição dos que não estão efetivamente ao serviço. Não pode adiar indefinidamente o problema, como não pode ignorar os pedidos da escola nos meses que antecedem o início do ano letivo, levando a que esta situação tenha acontecido”.

E conclui: “A minha obrigação é denunciar, não só publicamente como através do Grupo Parlamentar, da Federação Distrital do Porto e do gabinete ministerial. Não vale esconder-me só porque é o PS que está no Governo”.

Foto José Alberto Nogueira