O Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual (MAPADI) recebeu, numa cerimónia realizada ao final da tarde de quinta-feira, três novas cadeiras de rodas, oferta do Lions Club da Póvoa de Varzim.
Os equipamentos são o resultado da angariação de fundos realizada na Feira da Saúde do Lions, que decorreu a 9 e 10 de julho.
De acordo com António Ramalho, presidente do MAPADI, as cadeiras de rodas são “fundamentais, principalmente para o lar residencial”, até porque “temos muitas pessoas que, fruto não só da deficiência que têm, mas também do avançar da idade, acabam por ter necessidade de se locomover em cadeira de rodas”.
A oferta é sinónimo de uma “maior qualidade de vida e bem-estar aos nossos utentes”, disse. “Estamos a falar de saúde, de autonomia, mas também de segurança”.
Em nome do Lions Club, o presidente José Manuel Almeida garantiu que “não fazemos mais do que é a nossa obrigação”, explícita no lema “nós servimos”. “É assim que temos de estar no Lionismo, é servir os outros e estar junto daqueles que mais precisam”, afirmou.
O MAPADI apoia, direta e indiretamente, cerca de 400 pessoas com deficiência, na Póvoa de Varzim e Vila do Conde, segundo dados avançados por António Ramalho.