Lions Clube de Vila do Conde doa mais de 7 mil euros à Liga contra o Cancro

0
1002

O Lions Clube de Vila do Conde promoveu, no passado dia 25 de novembro, um magusto solidário cuja receita reverteu para o Núcleo Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro. No final do evento, a verba angariada para a Liga chegou aos 7.350 euros.

Presente no evento, Carlos Lopes, médico, companheiro Lion e representante do Núcleo Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, agradeceu a doação, “reforçando a ideia de que com o presente contributo se está a apoiar uma instituição credível, cuja importância na sociedade é sobejamente reconhecida por todos”.

De acordo com o clube, o magusto juntou cerca de 200 pessoas que deram um contributo para a Instituição, “cuja reconhecida atividade é ajudar na luta contra o cancro nas suas mais variadas facetas, nomeadamente na investigação e no apoio a doentes e suas famílias”.

“A realização de um leilão de peças executadas e oferecidas por membros do Clube anfitrião, foi também um momento interessante de partilha que permitiu um maior envolvimento e entusiasmo dos participantes”, indica o Lions.

Entre os participantes, encontrava-se o jornalista vilacondense João Ricardo Pateiro que proporcionou “um momento de animação” que “contribuiu para um ambiente mais animado”.

Ivo Viterbo, presidente da Direção do Clube, agradeceu o contributo de muitos mecenas e também a colaboração do companheiro José João Maia, que cedeu gratuitamente o espaço para a realização do evento, bem como “a todos os colaboradores e sócios do clube que de alguma forma contribuíram para a realização e êxito do magusto”.