Loja Social da Junta da Póvoa vai ajudar instituições poveiras (fotos)

0
4150

Foi inaugurada esta quarta-feira a Loja Social da Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai. Estão à venda vários produtos “específicos e tradicionais da Póvoa de Varzim”, cujo valor de venda reverte para instituições poveiras.

Como explicou o presidente da União de Freguesias, Ricardo Silva, na compra dos artigos, que vão desde t-shirts e canecas a livros e baralhos de cartas, “o valor reverte depois para as instituições de solidariedade social. Por exemplo, no caso do livro do Pai Natal Poveiro ou do Manual dos Bordados Poveiros, reverte para a Maria da Paz Varzim. No caso, de comprar o baralho de cartas com os heróis poveiros, reverte para a Madre Matilde. As canecas revertem para o MAPADI”.

“Isto fica aqui na Matriz, nesta delegação da matriz em que temos de facto a loja social. Mas os produtos depois vão estar disponíveis em todas as delegações”, adiantou também.

A iniciativa foi inaugurada hoje, mas “agora fica sempre ao longo do tempo”, disse o autarca. “É uma forma de nós financiarmos estas instituições aqui da Póvoa de Varzim, de conseguirmos ajudar estas instituições a funcionarem melhor e também a criar receita para que a Junta de Freguesia possa contribuir para o seu funcionamento e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que a estas instituições recorrem”, afirmou.