Luís Fabião é o novo diretor da Escola Secundária Rocha Peixoto (Fotos)

0
2462

O novo diretor da Escola Secundária Rocha Peixoto, Luís Fabião, tomou posse, na passada quarta-feira, ao final da tarde, numa cerimónia que contou com docentes, não docentes, antigos docentes e alunos.

Para dar início à sessão, Rui Coelho, Presidente do Conselho Geral da Escola Secundária Rocha Peixoto, depois de cumprimentar a plateia, dirigiu as primeiras palavras, palavras de louvor “pela atitude do Professor Fabião em se candidatar, ou por aceitar candidatar-se a um cargo de tamanho encargo, não posso dizer outra palavra”. Prosseguiu desejando “também as maiores venturas no exercício da função que hoje começa a exercer e dizer-lhe que conte sempre com o concelho geral, que é um órgão para colaborar sempre com a ação do diretor, E também dizer a todos que o mandato de um diretor não depende só dele, depende de todos nós. Nós devemos todos colaborar para que o seu mandato seja tranquilo, seja eficaz, seja eficiente para bem da escola, mas também, e sobretudo para bem da comunidade, do país. Para formar mais jovens, formar pessoas, formar bons cidadãos. É esse o objetivo principal de uma escola”.

Depois da oficialização da tomada de posse, dos documentos assinados, chegou o momento de Luís Fabião, discursar, pela primeira vez, como diretor daquela escola. “As minhas primeiras palavras vão diretamente para o professor Albertino Cadilhe, diretor, que sempre brilhantemente dirigiu esta escola nos últimos 38 anos e acrescentar que foi um gosto e uma honra ter feito parte da sua equipa diretiva e gostaria de lhe expressar publicamente o meu agradecimento por ter sido o meu principal mentor foi um excelente professor”

Este texto faz parte de um artigo a publicar na edição de dia 7 de fevereiro, do jornal MAIS/Semanário, que poderá ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).