Luís Freire fez após a derrota frente ao Sporting, a análise ao jogo na zona das entrevistas rápidas da Sport TV: “Estamos num contexto de mudança do plantel, com muitos jogadores novos. Apanhámos um Sporting já com ritmo, 120 minutos na Supertaça. Não seria fácil para nenhum adversário”.
E continuou: “Sabíamos que podiam entrar forte. Tentámos fazer o nosso jogo, mas o Sporting pressionou bem e marcaram nos 5,6 minutos e isso intranquilizou a nossa equipa. Era importante jogarmos um bocado mais rápido, precisávamos de mais velocidade na nossa circulação. O 2-0 acabou por intranquilizar ainda mais a nossa equipa e aí há sempre o receio de ir mais para a frente porque o jogo pode ficar terminado quase com um terceiro golo”.
Sobre a segunda parte, o treinador do Rio Ave afirmou que “entrámos coesos. Nunca conseguimos um golo para reentrar no jogo. O Sporting acaba por fazer o 3-0 e nós ainda tivemos o mérito de fazer um golo. Foi um jogo de início de época, mas houve coisas que com bola podemos levar para o próximo jogo (frente ao Farense). Não é fácil marcar em Alvalade e o resultado 3-1 aceita-se porque o Sporting foi superior. Dou uma palavra de alento aos nossos jogadores, pois temos agora um jogo em casa e vamos querer dar uma resposta”. Foto Rio Ave FC.