Luto municipal em Vila do Conde pelo falecimento de Arlindo Maia

0
1313

A Câmara Municipal de Vila do Conde decretou “dois dias de Luto Municipal, com a inerente colocação a meia haste da bandeira do Município nos edifícios municipais”, pela morte de Arlindo Maia, aos 93 anos de idade, no dia de sexta-feira.

O município recorda a pessoa pelo “percurso assinalável no campo do empreendedorismo e foi com a sua extraordinária ação e sentido de visão humanista que a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde atingiu os altos patamares que lhe são reconhecidos, com especial relevância no setor social”.

Também foi lembrada a distinção “recentemente” da Câmara Municipal a Arlindo Maia com a Medalha de Honra do Município, “num reconhecimento pela sua obra vasta e pelos altos contributos no engrandecimento de Vila do Conde”.

Igualmente, a Misericórdia emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do Provedor Emérito “É com imenso pesar que a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde comunica o falecimento do Eng. Arlindo de Azevedo Maia, ocorrido hoje, dia 15 de setembro de 2023, Provedor desta Instituição entre 1984 e 2021”.

E sublinha a obra de Arlindo Maia: “A Mesa Administrativa da Instituição, em representação dos Órgãos Sociais, Irmandade, seus profissionais e utentes, deixa um testemunho de gratidão pela obra por ele construída e legada às gerações vindouras, vincando que a sua ausência deixa a maior saudade em todos aqueles que tiveram o privilégio de se cruzar com ele”.

O cortejo fúnebre sairá da Igreja da Misericórdia este sábado, 16 de setembro, pelas 16h30m em direção à Igreja Matriz de Vila do Conde, onde será celebrada missa de corpo presente pelas 17h.