Má exibição do Póvoa Andebol dita derrota em casa frente ao último classificado

0
888

O Póvoa Andebol foi surpreendido, no sábado, frente ao Boa Hora, lanterna vermelha do campeonato, ao perder por 29-30, depois de ao intervalo estar em desvantagem por quatro golos (13-17).

No último lance do jogo, Lourenço Santos, do Póvoa, que até foi o melhor marcador da equipa com 5 golos, desperdiçou um livre de 7 metros, que daria o empate. Esta foi a 16ª derrota dos poveiros em 29 jogos, somando 11 vitórias e 2 empates, o que dá o atual 11º lugar com 53 pontos. Apesar do desaire, o emblema poveiro tem assegurado a continuidade na 1ª divisão.

Foi uma tarde “frustrante” disse no final do jogo José Henrique, vice-presidente do Póvoa e dirigente responsável pela equipa sénior. E continuou: “Vamos tirar ilações deste jogo. Para mim a época acaba com o último jogo e para alguns parece já ter terminado”.

Para Jorge Carvalho, treinador do Póvoa Andebol, a sua equipa falhou muitos lances aos 6 metros, e deixou um recado interno. “A época está a acabar e cada um tem de dar o máximo até ao último dia e não aconteceu hoje”.

No próximo sábado, 4 de junho, o Póvoa Andebol termina o campeonato em Lisboa, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, 2º classificado, atrás do FC Porto, que nesta ronda se sagrou campeão nacional.