O Varzim recebe este sábado, às 15h, o Marco 09, em jogo a contar para a 9.ª jornada da Liga 3. A equipa poveira atravessa um ciclo de sete jogos sem vencer e vem de um empate sofrido nos minutos finais frente à Sanjoanense, resultado que a afastou do top 4 da Liga 3, zona que garante o acesso à próxima fase da competição.
Na conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, o treinador Álvaro Madureira e o defesa central Dérick abordaram o momento da equipa e as expectativas para o encontro. O Marco 09 apresenta-se como a melhor defesa do campeonato, com apenas cinco golos sofridos, e está somente a 1 ponto da equipa do Varzim.
Sobre o adversário, Madureira destacou a organização defensiva e a influência do treinador Pedro Lomba, sublinhando que “o Marco apresenta-se num 4-3-3, com variação para linha de cinco no processo defensivo” e que é uma equipa “compacta, que sofre poucos golos”. Ainda assim, acredita que o Varzim tem “capacidade para conseguir um resultado que já muito ambicionamos”.
O treinador deixou também uma mensagem clara aos adeptos, revelando que “a frustração é sentida por todos” e que têm que “trabalhar para regressar às vitórias, o empate não nos serve.” Para Madureira, o compromisso da equipa é “honrar o clube e o ADN das pessoas da Póvoa”, reforçando que “a vitória será uma consequência de muita coisa, mas não pensem que deste lado nós não o sentimos dessa forma”.
O defesa brasileiro mostrou confiança na preparação da equipa: “Estamos treinando para corrigir os erros que têm acontecido. Já conversámos sobre o último jogo e vamos com foco total para este próximo desafio”. Dérick atravessa a sua segunda temporada no futebol europeu e confessa orgulho em representar o varzim: “O Varzim é um clube grande, com muita história, e estou a tentar desfrutar ao máximo deste momento.”


