O Varzim recebe este sábado, 4 de outubro, às 16h45, o Vitória B, em jogo da 6.ª jornada da Liga 3. A equipa poveira atravessa um ciclo de quatro partidas sem vencer, mas mantém-se em posição de acesso à fase de subida da Liga 3, com o 3.º posto da tabela e 8 pontos em 5 jogos.
Na antevisão ao encontro, o treinador Álvaro Madureira destacou a atitude da equipa no último jogo: “Era muito fácil escondermo-nos e justificar a derrota pela expulsão aos 20 segundos, mas foi exatamente o contrário. A equipa manteve-se organizada, unida e quis dar uma resposta. Esse espírito tem de continuar amanhã”, afirmou.
Apesar da falta de vitórias nas últimas jornadas, o técnico garante confiança no grupo: “Estamos a precisar de uma vitória, mas o grupo acredita no processo. Trabalhámos bem durante a semana e acredito que amanhã o dia vai ser nosso.”
Apesar dos elogios à equipa minhota o treinador alvinegro acredita no fator casa para o Varzim: “O Vitória B é uma equipa competente, com jogadores preparados para dar o salto para a Primeira Liga, mas sabemos o valor que temos em casa.”
Para representar os jogadores esteve o defesa Pedro Nuno, que cumpre a segunda temporada ao serviço do Varzim: “Falamos entre nós sobre o que podemos melhorar, corrigimos o que está mal e tentamos potenciar o que está bem. Estamos conscientes do que temos de fazer e preparados para dar uma boa resposta.”
O central revelou ainda que se sente mais à vontade num sistema de 3 defesas: “Sinto-me mais confortável numa linha de três defesas, porque já jogo assim há alguns anos, mas também já atuei numa linha de quatro e adapto-me sem problemas.” O encontro será mais uma oportunidade para o Varzim regressar às vitórias perante os seus adeptos e consolidar a posição nos lugares da frente da Liga 3.