O Varzim inicia este domingo a sua caminhada na Liga 3, com a deslocação ao Estádio Municipal de Amarante para defrontar a formação local, às 16h00. A partida marca o primeiro jogo oficial do treinador Álvaro Madureira, na foto à esquerda, no comando técnico dos poveiros, precisamente frente ao clube que orientou na temporada passada.
Na conferência de imprensa de antevisão, realizada no final da manhã de sábado, Álvaro Madureira não esconde o simbolismo do jogo: “Conheço bem a casa e fui feliz lá, mas agora visto as cores do Varzim a 200%. Vamos competir com a mesma ambição que o adversário e queremos começar o campeonato com o pé direito”.
Na temporada passada o Varzim perdeu três dos quatro jogos frente ao Amarante, mas o técnico garantiu que a equipa está preparada para inverter a tendência: “Temos um plantel motivado, trabalhador e com grande ambição. Queremos um futebol ofensivo, dominador e competitivo, onde cada lance seja disputado como se fosse o último. A atitude competitiva é inegociável”.
Ainda sobre o jogo frente ao Amarante o treinador reforçou que a prioridade imediata é conquistar os primeiros três pontos: “Independentemente do adversário, queremos dominar e impor o nosso jogo. A mentalidade está definida e todos estamos alinhados para entrar fortes já neste primeiro desafio”.
Questionado sobre o objetivo para a temporada, o técnico não fugiu às metas altas: “O nosso foco é colocar o Varzim de volta aos patamares onde merece estar, e isso passa por lutar pela subida.” Com confiança num plantel que descreveu como “motivado e trabalhador”. No encontro com os jornalistas, esteve também o capitão Gonçalo Pimenta, na foto à direita.
O encontro entre Amarante e Varzim poderá ser acompanhado em direto através da plataforma de streaming do Canal 11. O Varzim procura começar a temporada de forma positiva e dar o primeiro passo com o objetivo bem definido, primeiro estar nos quatro primeiros da série e depois a subida à segunda liga.