Madureira sobre a Sanjoanense: “Vamos lá com o objetivo que é ganhar o jogo”

0
238

Álvaro Madureira e pelo guarda-redes Pedro Costa fizeram ao fim da manhã de sábado, a antevisão do jogo deste domingo, entre a Sanjoanenses e o Varzim, da 8ª jornada da Liga3. O guarda-redes reconheceu que o momento não é o melhor, mas garantiu que a equipa está focada: “O objetivo é não sofrer golos e voltar às vitórias. Se não sofrermos, temos grandes hipóteses de ganhar.”

Sobre a série negativa, o defensor da baliza varzinista foi direto: “Seis jogos sem ganhar é muito, mas depende de nós dar a volta. Estamos a trabalhar para isso.”

Para Álvaro Madureira o confronto de amanhã “é dificílimo”, mas o treinador dos ‘lobos do mar’ mostrou-se confiante: “O Sanjoanense é forte, mas temos qualidade para ir lá e ganhar. As sensações e indicações dos últimos 15 dias mostram-me que nós estamos preparadíssimos para isso acontecer. Vamos lá com esse único objetivo, que é ganhar o jogo”.

Sobre a pressão dos resultados, foi claro: “O futebol é resultadista. Sabemos disso e aceitamos, mas o que controlamos é o treino e a entrega e nisso estamos tranquilos.” O treinador deixou ainda uma reflexão sobre a exigência da Liga 3: “Somos 10 equipas para 4 lugares, os outros 6 são derrotados? Os outros 6 são maus? Não. Na nossa profissão quem perde é mau e quem ganha é bom.”

A equipa de São João da Madeira é a única invicta da competição e ocupa o 3.º lugar. O Varzim que apesar de atravessar uma série de seis jogos sem vencer, continua em zona de apuramento para a fase de subida. O apito inicial está marcado para as 15h de domingo no Estádio Conde Dias Garcia, em São João da Madeira. Na foto, Álvaro Madureira e Pedro Costa.