Maioria do executivo da Câmara vilacondense aprova doação de terrenos ao Rio Ave

0
1042

O executivo da Câmara Municipal de Vila do Conde aprovou a doação ao Rio Ave FC de 17 mil metros quadrados de terreno junto à parte norte do complexo desportivo. A decisão foi tomada esta quinta-feira, com os votos favoráveis do PS, PSD e da vereadora independente Dália Vieira, enquanto os vereadores Elisa Ferraz e Pedro Gomes, da NAU, manifestaram opinião e voto contrário.

Com este terreno, o clube vilacondense vai poder avançar com a construção de um novo campo de treinos e um miniestádio, ambos com relva natural, destinados a melhorar condições de treino para as várias equipas do clube. O projeto, integra ainda a criação de zonas verdes, áreas de lazer e de estacionamento.

A intervenção na zona será realizada por fases. Depois dos campos, será construído um edifício de apoio ao futebol profissional, uma nova bancada nascente e a renovação dos relvados sintéticos.

Para Vítor Costa, presidente da Câmara, a decisão é justificada “pelo impacto positivo que o projeto poderá ter a vários níveis. Trata-se de uma medida com visão e responsabilidade, validada tecnicamente, que reforça o papel do clube na promoção do desporto e da coesão social, num compromisso do município com o desenvolvimento desportivo e urbano de Vila do Conde”.

Por sua vez, o Rio Ave, sob a presidência de Alexandrina Cruz, expressou um agradecimento “ao apoio municipal”, que além de uma nova centralidade urbana que será criada na zona nascente da cidade, “será uma oportunidade para melhorar significativamente as condições de trabalho das nossas equipas e consolidar a aposta na formação”. Foto Rio Ave FC.