Mais de 40 ‘LandManíacos’ participam em caravana solidária para a Ucrânia

0
1697

O grupo ‘LandManíacos Litoral Norte’ organizou uma recolha e consequente entrega de bens para o povo ucraniano. No sábado, os entusiastas por veículos todo-o-terreno da Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Esposende, Matosinhos, Maia e Barcelos reuniram-se no armazém localizado na zona industrial de Amorim para entregar uma ‘caravana solidária’ de bens.

“Nestes 4 dias conseguimos apoio para recolha de bens de alguns landmaníacos, uns fizeram questão de marcar presença na caravana, outros na impossibilidade da presença, fizeram chegar pelos mais diversos meios”, explica o grupo.

Um dos responsáveis pela iniciativa solidária, Bruno Filipe Silva, contou ao MAIS/Semanário que mais de quatro dezenas de pessoas aderiram. “Veio gente de Aveiro, Santo Tirso, Famalicão, Barcelos, Póvoa de Varzim, Vila do Conde”, enumerou.

Algumas entidades associaram-se à recolha, como o polo de Balasar da Escola de Futebol do Varzim – Os Tarrotes e o Agrupamento de Escuteiros de Rates, bem como o Projeto Alert, do Landmania Clube de Portugal, que se fez representar por Ana Luísa Gama.

Apesar de não conseguir precisar a quantidade de produtos angariados pelos Landmaníacos da região, Bruno destaca a grande quantidade angariada de produtos para bebés, como toalhitas e fraldas. Frisa também a ajuda que o grupo deu na triagem dos produtos dentro do armazém. “Até as crianças, que acompanharam os pais nesta caravana solidária, estiveram a ajudar. Foi um dia bastante educativo para eles”, disse.

Esta iniciativa solidária está em linha com a vertente humanitária já característica do grupo, defende Bruno Silva. “Tentamos, sempre que possível, fazer atividades solidárias. Já fizemos recolhas de bens para os mais necessitados, até em conjunto com os Escuteiros de Rates. Nestes dois anos de pandemia, ficou um bocado em suspenso, mas agora vamos voltar”, adiantou.