Com a vacinação de reforço alargada a todos os utentes elegíveis com mais de 18 anos, o Agrupamento de Centros de Saúde da Póvoa de Varzim e Vila do Conde (ACeS PVVC) já tinha administrado, à data de segunda-feira, 7 de fevereiro, 63 mil doses de reforço contra a covid-19.
De acordo com Judite Neves, diretora executiva do ACeS PVVC, nesse dia eram 116.200 as pessoas dos dois concelhos com mais de 12 anos que tinham o esquema vacinal primário completo. Olhando para as crianças entre os 5 e os 11 anos que já tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 o número ascende às 5.900.
No fim de semana passado, decorreu a administração da segunda dose da vacina pediátrica, bem como algumas primeiras doses. No entanto, segundo Judite Neves, os dados ainda não estão disponíveis.
De acordo com o Jornal de Notícias, no sábado foram vacinadas cerca de 600 crianças em Vila do Conde, e no domingo havia 500 agendamentos. Também no Centro de Vacinação de Aver-o-Mar, centenas de crianças também tomaram nova dose da vacina.
A vacinação contra a gripe, que decorre paralelamente, já chegou a 40 mil utentes dos dois concelhos.