A educação está em transformação e a Mala dos Afectos quer estar em sintonia com a mudança dos tempos. Reconhecida como referência em Vila do Conde e, mais recentemente, na Póvoa de Varzim, a instituição assume agora um novo rumo como Centro de Educação Especializado (CEE), um espaço que coloca o aluno no centro do processo educativo e aposta numa aprendizagem feita à medida de cada um.
O futuro da educação passa pela flexibilidade, pela inovação pedagógica e por olhar para o aluno como a figura mais importante de todo o processo. É exatamente essa a visão do novo CEE: valorizar a qualidade do serviço e, acima de tudo, a individualidade de cada aluno. O lema é claro — “ensinar para formar e não para formatar”.
Ao assumir este novo método, a Mala dos Afectos revoluciona-se e evoluí para outro patamar: o ensino deixa de ser uniforme para se tornar individualizado, capaz de despertar a atenção e transformar a aprendizagem numa experiência significativa. Através da adaptação dos métodos de aprendizagem às necessidades pedagógicas de cada aluno, a Mala dos Afectos pretende superar as lacunas educativas, bem como estimular o potencial do aluno como um ser individual a fim de formar jovens reflexivos, autónomos e criativos, capazes de desenvolver competências técnicas e transversais.
Entre os principais benefícios do Centro de Educação Especializados estão a personalização do ensino, que começa com a avaliação das capacidades e necessidades individuais; o desenvolvimento do raciocínio crítico, que ajuda a consolidar os conteúdos escolares; e a aprendizagem prática, com exercícios em grupo apoiados por ferramentas tecnológicas, promovendo interação, cooperação e maior exposição das dúvidas dos alunos.
Aliando a proximidade humana à vertente tecnológica, a Mala dos Afectos aposta em metodologias inovadoras que enriquecem o processo de ensino/aprendizagem, preparando os alunos para os desafios do futuro e garantindo-lhes não apenas conhecimento, mas também autonomia, espírito crítico e competências sociais.
Com este novo rumo, a Mala dos Afectos reafirma o seu compromisso de ser um espaço de inclusão, inovação e esperança, consolidando a sua posição como uma instituição de referência.
Testemunho:
Quero expressar minha mais profunda gratidão à Dra. Amiga, Professora Gracinda, não apenas pela sua competência e dedicação profissional, mas, sobretudo, pelo ser humano exemplar que é.
Sua generosidade, sensibilidade e compromisso com o bem do próximo são inspirações constantes para todos que têm o privilégio de conviver consigo.
Obrigada por ser luz, por ensinar com o coração e por fazer a diferença na vida de tantos, com sabedoria, empatia e amor ao que faz.
Com admiração e carinho,
Mónica Neves.
Mala dos Afetos Contatos:
Horário Polo 1:
Rua José Afonso nº8 4480-666 Vila do Conde Telefone: 252 622 004
(Chamada para a rede fixa nacional)
Segunda a Sexta 07:00 – 19:30
Sábado 09:00 – 12:00
Domingo – FECHADO
Horário Polo 2:
Av. Alexandre Herculano nº117 4480-878 Vila do Conde Telefone: 252 611 221
(Chamada para a rede fixa nacional)
Segunda a Sexta 14:00 – 19:30 Sábado e Domingo – FECHADO
Smartphone Geral: 927 914 644
(Chamada para a rede móvel nacional)
E-mail Geral: geral@maladosafectos.com