A Monumental Praça de Touros da Póvoa de Varzim prepara-se para receber o penúltimo espetáculo tauromáquico da sua história. Será às 22h do dia 20 de julho, sexta-feira, com a realização da XXII Corrida TV Norte.
Para esta corrida de touros, o Movimento a favor da Festa de Touros na Póvoa de Varzim, liderado por Rui Porto Maia, garante que vai estar na praça tal como já esteve na sessão da assembleia da passada quinta-feira, e têm srugido através das redes sociais apelos aos aficionados para comparecerem em grande número, no sentido de evidenciar que a festa brava também se deve manter como tradição da cultura da Póvoa de Varzim.
Depois desta corrida, para a qual está anunciado um espetáculo de Recortadores, está prevista ainda uma última corrida de toiros na monumental da Póvoa de Varzim para o dia 12 de agosto.
Partidos de esquerda unidos nos protestos
Em comunicado conjunto, o Bloco de Esquerda, o PAN , o Partido Socialista, a Juventude Socialista, além da Associação Ambiental Verdim e o movimento Póvoa de Varzim Sem Touradas “apelam a todos os cidadãos e cidadãs, associações de proteção animal e ambiental e aos mais variados movimentos cívicos e diversas forças políticas para que se unam e juntem a nós numa grande manifestação de repúdio ao cruel ‘espectáculo’ de corrida de touros a decorrer no próximo dia 20 de julho”
O protesto será às 21h15 em frente à Praça de Touros.