MAPADI recebe desfibrilhador para “garantir maior segurança”

0
1178

O restaurante McDonald’s da Póvoa de Varzim ofereceu um desfibrilhador ao Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual (MAPADI), a 2 de junho. Em comunicado, a instituição refere que o aparelho “é um contributo importante para a garantia de uma maior segurança dos utentes, clientes e colaboradores da instituição e representa uma atitude louvável de responsabilidade social da empresa McDonald’s”.

Presente no ato de entrega, o presidente da direção do MAPADI, António Ramalho, enalteceu “a importância destes contributos” para aumentar “a segurança da população com deficiência mental e a comunidade em geral”.

Andrea Silva, vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, sublinhou “o trabalho de excelência realizado pelo MAPADI na resposta à problemática da deficiência, tanto na recuperação como na inclusão social e laboral dos cidadãos com deficiência”. Apelou ainda à “contratação de cidadãos com deficiência” por entidades privadas do concelho.

Da parte do McDonald’s, o representante Vítor Almeida “referiu que teve o privilégio de conhecer as instalações e o trabalho desenvolvido pelo MAPADI”, salientando a “importância e felicidade de poder dar o seu contributo para a melhoria das condições de trabalho e segurança dos utentes da instituição”.