“Fizemos uma fantástica exibição contra uma excelente equipa que recentemente travou o Sporting no campeonato e que, tal como nós, tinha grandes ambições de continuar em prova”, sublinhou Mário Silva, treinador do Rio Ave, em conferência de imprensa no final do jogo em que os vila-condenses derrotaram o Famalicão por 2-1 para a Taça de Portugal.
Após garantir a passagem aos oitavos de final da prova, o treinador deu “os parabéns aos meus jogadores porque trabalham, insistem, resistem, e é isto que queremos no Rio Ave. Quando as coisas não correm bem, trabalhamos e tentamos mudar o rumo das coisas. Foi o que aconteceu hoje”.
Sobre o jogo, Mário Silva explicou que “foi notória a nossa qualidade de jogo, tal como como no jogo anterior [0-0 com Boavista, para a Liga], mas compreendo que, quando não se ganha, tudo parece estar mal e quando se ganha tudo parece estar bem. Tal como na última jornada, criámos oportunidades, mas agora concretizámos e podíamos ter marcado mais. Do Famalicão lembro-me de uma oportunidade que foi concretizada. Continuámos estáveis defensivamente e, a nível ofensivo, ficou claro que os jogadores querem e que tentamos mudar o rumo quando as coisas correm menos bem”, concluiu.
Para a vitória do Rio Ave contribuíram os golos de Gelson Dala aos 12 minutos e Diego Lopes aos 75 minutos.
Foto Rio Ave FC