O mau tempo deste domingo está a dar muito trabalho aos elementos da corporação dos Bombeiros e Proteção Civil da Póvoa de Varzim. Diversos operacionais foram chamados para acudir a quedas de chapas e uma fachada em duas situações na cidade.
O primeiro alerta surgiu às 10h15, a avisar da queda de elementos de construção em estruturas edificadas na Avenida Mouzinho de Albuquerque. Pouco depois nova situação de perigo, desta feita na Rua Sacra Família, com a queda de uma fachada.
Joaquim Moreira, comandante dos Bombeiros da Póvoa, disse ao MAIS/Semanário que os operacionais “estão a trabalhar debaixo das condições adversas, com muita chuva e vento, que condiciona a execução dos trabalhos, mas dentro dos limites de segurança, como também em garantir que as duas situações não se alastrem”. As duas situações estão controladas.
Para os dois locais foram enviados uma dezena de operacionais e várias viaturas de socorro. Os registos apenas são materiais, informou o comandante dos Bombeiros da Póvoa. Foto Pablo Dario /página Facebook Amigos da Póvoa.