Mau tempo faz cair parte do teto do salão nobre da Associação da Matriz (fotos)

0
3844
Foto: Associação Cultural e Recreativa da Matriz/Facebook

A noite desta quinta-feira (19) foi “uma noite de angústia” para a Associação Cultural e Recreativa da Matriz. O mau tempo e a chuva intensa, causados pela depressão Aline, provocaram “danos significativos” no salão nobre da Associação, sendo que uma parte do teto caiu.

“A intempérie que se abate sobre o nosso país provocou danos significativos no teto do nosso salão nobre. Pedimos desde já, máxima compreensão às centenas de pessoas que diariamente frequentam esta casa, as rotinas terão forçosamente de ser alteradas”, escreveu a Matriz na rede social Facebook.

No entanto, promete que, “resilientes como poveirinhos de gema, voltaremos a erguer, como outrora, esta que é a casa de todos os poveiros”.

António Quilores, presidente da Associação, explicou ao MAIS/Semanário que ainda não foi calculado o prejuízo que o mau tempo causou. “Já esteve cá o responsável da Câmara pelas obras, estivemos a tratar do que se vai fazer. Para já, vamos arrumar o entulho e vamos pôr mãos à obra”, disse.

Recordando que “já passamos muitos invernos e nunca aconteceu nada”, pelo que “ninguém contava com isto”, o dirigente associativo garante que “não podemos cruzar os braços” e que o salão será arranjado o mais rápido possível.

No entanto, as atividades marcadas para os próximos tempos terão de ser canceladas. “Tínhamos solicitações e alugueres para jantares e festas, agora vamos tratar de ver como vamos fazer. No domingo até tínhamos umas bodas de ouro”, lamenta. “Vamos ver quanto tempo demora a recuperação disto”, conclui.