Questionado, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo do Varzim-Vilaverdense, sobre o mercado de transferências que decorrem durante este mês de janeiro, e quanto a possíveis entradas no plantel, Vítor Paneira revelou o contrário. “Eu olho para este mercado mais preocupado com quem pode sair do que quem pode entrar”.
E adiantou: “Tenho jogadores que eu não gostaria de ver sair, mas sei que estão a ser observados por outros clubes”, sem citar nomes de atletas e quais os emblemas que têm feito as observações.
Vítor Paneira confessou, ainda que “nós estamos bastante identificados pelos clubes, mas nós temos jogadores que sabemos que têm essa possibilidade. Se não for agora será mais tarde. Esperemos que corra bem para eles, mas acima de tudo, vamos focar e realizarmos aquilo que é nosso objetivo, que é conseguir chegar à fase de subida. É com esse registo que nós vamos trabalhar os últimos 4 jogos.
O treinador aproveitou o momento para sublinhar que tem “um plantel e um balneário muito bom. Temos de ter muito cuidado com o que vamos trazer para dentro”. Sobre o facto de alguma saída ter a ver com o fator financeiro, Vítor Paneira disse que “só falo da parte desportiva e não da parte financeira. Isso é com o presidente. Eu olho para a parte desportiva, que é a única parte que me preocupa e que temos de ajudar a valorizar. Temos jogadores que nós trouxemos e começam a ser reconhecidos. É bom sinal para o Varzim, que fez um bom trabalho, como já disse também”, finalizou o tema. Foto Varzim SC.