Mercadona comprou 4.500 toneladas de queijo de origem nacional em 2024

0
258
Foto: Mercadona

A empresa de supermercados Mercadona avançou nesta segunda-feira que, durante o ano de 2024, comprou 4.500 toneladas de queijos de origem portuguesa. O número foi avançado num comunicado à imprensa, no dia em que se celebra o Dia Mundial do Queijo.

Para a Mercadona, este valor “resulta não só da sua expansão e crescimento em Portugal”, mas também “do trabalho realizado em estreita colaboração com os seus fornecedores, alinhando modelos de produção, construindo relações de confiança e desenvolvendo um trabalho de melhoria contínua”.

Um exemplo disso é a relação entre a Mercadona e a Queijaria Lactifeira, aponta, “uma empresa portuguesa de raiz, com cerca de 30 trabalhadores, e sediada em Mafra”. Só em 2024, a Mercadona comprou mais de 250 toneladas de queijo fresco e requeijão à Lactifeita, empresa com a qual trabalha desde que a primeira loja abriu em Portugal, em 2019.

A Mercadona trabalha ainda com a Lactilouro (Vila Nova de Famalicão), Queijaria Sabores do Dão (Aguiar da Beira), Queijos Tavares (Seia), Queijaria Almeida (Castelo Branco), Monte do Ganhão (Sousel), Queijaria Guilherme (Serpa) e Insulac Produtos Lácteos Açoreanos (São Miguel), entre outros.

Tito Cunha, diretor de Compras de Queijos da Mercadona, refere que “estes números refletem a nossa aposta na produção nacional e é também isso que nos permite colocar nos nossos supermercados produtos produzidos com as características que os nossos ‘chefes’ [clientes] procuram”.

“Contamos já com mais de 20 fornecedores do setor queijeiro, nossos parceiros de confiança, todos eles especialistas nos seus produtos e processos, o que os torna parceiros ideais neste caminho de expansão que estamos a traçar em Portugal”, indica.