Mercadona junta-se a campanha solidária do Banco Alimentar Contra a Fome

0
711

A Mercadona juntou-se, mais uma vez, à campanha solidária organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome. Até 8 de junho, é possível fazer doações monetárias nas caixas de pagamento dos supermercados Mercadona, no momento da compra.

A doação posse ser feita em múltiplos de 1 euro. Os valores doados serão convertidos em alimentos e entregues aos respetivos bancos alimentares, que podem selecionar a variedade e quantidade de produtos que pretendem de acordo com as suas necessidades específicas.

Para Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, esta campanha pretende “mobilizar toda a sociedade num apelo à solidariedade, à partilha e ao voluntariado. Uma proposta que se renova duas vezes por ano e que graças ao apoio de muitas pessoas, empresas e entidades permite levar alimento a quem mais precisa”.

“A Mercadona é um parceiro fundamental e destacaria os colaboradores que durante 10 dias se transformam em voluntários de uma causa e convidam os clientes a participar na luta contra a fome na sua região, aproximando quem dá de quem precisa de receber ajuda. Sem estas parcerias, que permitem gerar impacto social, não seria possível angariar tantos alimentos e sensibilizar tantas pessoas para uma realidade que ainda afeta tantos portugueses”, acrescenta.

Em 2024, a Mercadona doou 1.300 toneladas de alimentos, indica em nota de imprensa, o “equivalente a 22.760 carrinhos de compras de bens de primeira necessidade”.