A cadeia de supermercados Mercadona vai distribuir 600 milhões de euros de lucro em prémios aos seus mais de 100 mil trabalhadores, um acréscimo de 50% face aos 405 milhões distribuídos em 2023.
Em comunicado, a empresa refere que “o Comité de Direção da Mercadona decidiu, no âmbito da sua estratégia de partilhar os lucros, distribuir mais meio prémio adicional pelas mais de 100.000 pessoas que compõem a empresa, além do prémio por objetivos que tradicionalmente reparte todos os anos”.
Assim, segundo a Mercadona, em março, os colaboradores com pelo menos um ano de casa que atinjam as metas e objetivos definidos no início do ano, receberão um salário extra, “valor que ascende a dois salários depois de alcançados cinco anos de antiguidade”.
Este ano, excecionalmente, os colaboradores receberão adicionalmente um prémio extra correspondente a metade do seu salário.
“A Mercadona destaca que esta decisão foi tomada tendo em consideração «O compromisso excecional das mais de 100 mil pessoas que formam a Mercadona de melhorar a experiência dos nossos ‘Chefes’ [clientes] todos os dias, a qualidade dos nossos produtos e a constante implementação de melhorias tecnológicas e inovadoras, que tornam os nossos processos mais eficientes, facilitando a nossa rotina de trabalho”, diz a empresa.
E continua: “é, por tudo isto, que todos merecemos ganhar, este ano, um extra de mais meio salário, ao qual temos de acrescentar o prémio por objetivos que nos corresponde – um ou dois salários, dependendo da nossa antiguidade na empresa”.