Meses sem atividade encerram de vez academia de dança da Póvoa

0
759

“Como responsável pelo Estúdio de Dança Baila Pasión, venho por este meio dar conhecimento a toda a comunidade da triste decisão de encerrar definitivamente as nossas instalações”.

É desta forma que António Carvalho dá conta do fecho da escola de dança flamenca e danças de salão, situada na Póvoa de Varzim e com 12 anos de existência.

“Após todos estes meses de pandemia, não existem condições para continuar com o projeto. A área artística foi talvez uma das mais sacrificadas financeiramente, com quase todos os seus profissionais a perderem o total dos rendimentos. É também uma das áreas que mais dificilmente irá recuperar nos próximos tempos”.

De resto, continua o responsável, “são muitas as restrições existentes para que possamos exercer a nossa profissão tal como deve ser exercida. Desde a impossibilidade do toque entre as pessoas, o distanciamento exigido, o número de alunos permitidos num estúdio e o acesso a balneários restringido, aumentam a desconfiança dos alunos em frequentar aulas presenciais. Não havendo também a possibilidade do convívio entre praticantes, tudo isto leva a que muitos dos alunos não regressem para a prática das modalidades de dança e não haja confiança para a angariação de novos alunos, o que se traduz na inviabilidade financeira do projeto”.