Miguel Cardoso acredita na reviravolta para manter o Rio Ave na I Liga

0
511

O treinador do Rio Ave disse que houve “erros” que resultaram nos golos do Arouca, da II Liga, e adiantou: “Não me parece que o jogo tenha começado mal, mas o desenrolar do mesmo é completamente fora do que era desejável, expectável e da nossa intenção. O primeiro golo resulta de um erro tático claro”.

“Ao intervalo corrigimos algumas questões, sabíamos que um golo nos metia na eliminatória na forma positiva, tentei passar alguma serenidade, mas depois o segundo golo é de um erro horrível e no futebol isso paga-se. Demos oxigénio, ar e determinação a uma a equipa que se apanha a ganha”, disse o treinador na entrevista rápida na Sport TV após a pesada derrota por 3-0.

Miguel Cardoso voltou a apontar que a equipa continua “a pecar na finalização. Tivemos oportunidades para marcar, mas é incrível como se falha e temos vindo a ser penalizados. Hoje novamente, porque um golo seria sempre diferente”.

Acreditar até ao fim

O treinador do Rio Ave reafirmou que acredita que no jogo da segunda mão, a realizar no próximo domingo, a sua equipa consiga na recuperação da desvantagem e dar a volta ao resultado negativo de três golos.

“É possível. Difícil, mas já houve quem o tenha feito e o impossível é só o que nunca foi tentado. Eu acredito e não digo isto por bluff. Acho que se fizemos um golo esta equipa vai tremer, se fizemos um segundo golo vai tremer ainda mais. É fundamental este foco, dominar a emoções”, afirmou.