“Milan morreu e ressuscitou quatro vezes”: imprensa internacional reage a “milagre” no jogo do Rio Ave

0
1272

No jogo de ontem de acesso à Liga Europa, o Rio Ave sofreu um penálti aos 120 minutos que empatou a eliminatória. Depois, no desempate por grandes penalidades, teve três hipóteses de marcar e afastar o Milan. Não conseguiu, acabando os italianos por seguir em frente após 24 penáltis. A imprensa internacional deu destaque ao encontro:

Corriere Dello Sport (Itália): “Após 120 minutos e uma série infinita de penáltis, a equipa rossonera passou à fase de grupos da Liga Europa. Jogo de mil emoções decidido na defesa do penálti de Santos”

Gazzetta Dello Sport (Itália): “É difícil encontrar palavras para a noite louca do Milan em Vila do Conde. Os rossoneri morreram e ressuscitaram quatro vezes. Chegam à Liga Europa como quem escala o Evereste com as mãos nuas”

Tuttosport: (Itália) “Na fase de grupos da Liga Europa após 24 penáltis. A conversão de Kjaer e a superdefesa de Donnarumma lançaram os rossoneri para a próxima fase. Penálti decisivo aos 120, depois da reviravolta dos portugueses”

Marca (Espanha): “Uma partida interminável: remataram os guarda-redes, houve segunda ronda e passou o Milan, após 24 penáltis! Quatro jogadores tiveram de atirar duas vezes, os guarda-redes mandaram a bola para as nuvens”

L´Equipe (França): “O Milan é um verdadeiro milagre múltiplo. Conseguiu ir a penáltis nos descontos. O Rio Ave teve três ‘match points’ numa série incrível de penáltis. A lógica finalmente prevaleceu, mas foi difícil”

Foto José Alberto Nogueira