A Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim foi a vencedora da edição deste ano do programa Bairro Feliz, no Hipermercado Pingo Doce de Argivai. Ao todo, o projeto B, da Misericórdia, reuniu 144.1 kg de ‘moedas’. Com esta vitória, a Misericórdia recebeu um donativo de mil euros para comprar ‘Cadeirões para o Conforto dos Utentes’.
“O conforto dos idosos é uma das nossas maiores preocupações. Estamos a concorrer a este apoio para comprar três cadeirões que irão proporcionar o máximo conforto aos utentes, cuidadosamente selecionados para também permitirem o alívio da pressão na zona do cóccix e evitar o aparecimento de úlceras de pressão. Estes auxiliam ainda os utentes com problemas de circulação e mobilidade reduzida por terem rodas na sua base”, lia-se na ideia da Santa Casa, que saiu vencedora.
Para a contagem final e entrega do donativo, estiveram presentes representantes da Santa Casa da Misericórdia, incluindo o provedor Virgílio Ferreira.
A ideia A era do Agrupamento de Escolas Dr. Flávio Gonçalves, e chamava-se ‘Biodiversidade do Lago’. No total, reuniu 127.5 kg de ‘moedas’, ficando atrás da ideia da Misericórdia por pouco mais de 16 kg.
A proposta da Flávio Gonçalves pretendia “desenvolver ações de educação ambiental para a sustentabilidade e conservação da natureza, promovendo a biodiversidade e incentivando a ligação à natureza na comunidade escolar”. “Neste âmbito, queremos proceder à selagem e impermeabilização da superfície do lago existente, com a aplicação de mástique hidroexpansivo de poliuretano e argamassa de impermeabilização bicomponente, à base de cimento”, explicava o Agrupamento de Escolas.