Moradores evacuados de prédio em altura no centro da Póvoa durante combate a fogo

0
6068

Um incêndio numa zona do rés-do-chão de um prédio com vários andares, com frentes para a Avenida Mouzinho Albuquerque e a Travessa da Senra, obrigou, na noite de sexta-feira e princípio da madrugada de sábado, à evacuação de vários moradores do edifício durante mais de uma hora e meia.

O fumo causado pelo fogo, de origem desconhecida e que surgiu ao nível do solo do prédio, rapidamente “se propagou pela conduta vertical do imóvel, sendo visível a alguma distância”, disse Joaquim Moreira, comandante dos Bombeiros da Póvoa de Varzim, que dirigiu a operação de combate ao incêndio.

Durante a intervenção dos operacionais, foi necessário evacuar os residentes nas habitações do 8º, 9º e 10º andares, para evitar males maiores, e que tiveram autorização para regressarem às suas residências perto da 1h30 da madrugada de sábado.

O alerta chegou aos Bombeiros da Póvoa às 23h55 de sexta-feira. No local estiveram 35 elementos, dos bombeiros e da PSP. A situação, que causou algum aparato, obrigou ao corte de trânsito nos dois sentidos da avenida.

Os operacionais contaram com o apoio de 10 viaturas, entre as quais várias de combate a incêndios, e as ambulâncias da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) da Póvoa e a SIV (Suporte Imediato de Vida) do Pedro Hispano.