Morre após se sentir mal em embarcação de pesca ao largo da Póvoa de Varzim

0
2874

Um homem de 35 anos morreu, na noite de terça-feira, depois de se ter sentido mal enquanto navegava a bordo de uma embarcação de pesca a cerca de 11 quilómetros ao largo do porto da Póvoa de Varzim, avança a Autoridade Marítima Nacional em comunicado. O homem entrou em paragem cardiorrespiratória.

O alerta foi recebido pelas 22h04 através do armador da embarcação. Informou que um tripulante se estava a sentir mal e que a embarcação se dirigia para o porto da Póvoa de Varzim, após contacto com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar.

A AMN explica que para o local foram ativados elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa e elementos do INEM. À chegada ao porto, verificou-se que a vítima tinha entrado em paragem cardiorrespiratória. Foram iniciadas manobras de reanimação, mas não foi possível reverter a situação.

O óbito foi declarado no local e o corpo foi transportado pelos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim para o Instituto de Medicina Legal e Ciência Forenses do Porto.

O Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim tomou conta da ocorrência.