Rodgério Nogueira Viana, faleceu na quarta-feira com 89 anos, vítima de doença. Conhecido professor da Póvoa de Varzim, assumiu uma função no quadro superior da Universidade de Coimbra, após licenciatura.
Ao longo da vida colaborou com diversas atividades locais, nomeadamente com escritos em jornais, tendo exercido o cargo de vereador na década de 60, na Câmara Municipal. Na altura por sua proposta, após sugestão de José de Azevedo, foi aprovada a realização das Festas de S. Pedro, que tiveram lugar em junho de 1962.
Rodgério Viana chegou a ser diretor do jornal ‘O Varzim’, colaborou também no Boletim Cultural, e assinou o pósfácio do livro “Póvoa Nova: uma cidade para o futuro”, da autoria de José Macedo Vieira (o ex-presidente da Câmara da Póvoa de Varzim) e prefaciou o livro “Rasgos” escrito pela poeta Albina Dias. O professor foi um dos 29 membros fundadores do Rotary Clube da Póvoa de Varzim.
O funeral de Rodgério Viana realiza-se sexta-feira, dia 14 de agosto, às 11 horas, na igreja de Nossa Senhora das Dores, seguindo depois o corpo para o crematório do Cemitério do Prado do Repouso, na cidade do Porto.