Morreu madrinha das Rusgas do Bairro da Matriz e figura do Rancho do Cidral

0
2302

Amélia Sobral, de 82 anos e conhecida por D. Melinha, morreu este sábado. A mulher, que tinha uma grande paixão pelo Bairro da Matriz, era a madrinha das Rusgas vermelha e branca. A D. Melinha residia na Praça do Almada e por altura dos Santos Populares, nomeadamente no S. Pedro, enfeitava a varanda da sua moradia, que mais abaixo pode recordar em vídeo de Marisa Moita.

Através das redes sociais, a Associação Cultural e Recreativa da Matriz, lamenta o falecimento “de um dos rostos mais carismáticos e inesquecíveis do Rancho do Cidral”.

A associação publicou também uma foto de D. Melinha, mais jovem, “cheia de vida, de cor e de alma. Apesar da idade, a sua energia, o brilho no olhar e a vivência intensa com que abraçava cada momento tornavam-na verdadeiramente única”. Este sábado, os pares da Matriz que integram a Rusga da Póvoa, e que foram até Espanha promover as Festas de S. Pedro, estão de laço preto ao peito. O Funeral realiza-se terça-feira, 17 de junho, às 9h30, na Igreja Matriz. No final, o corpo segue para o Cemitério nº 1 da Póvoa de Varzim.