O Motoclube de Vila do Conde promoveu no fim de semana de 2 e 3 de julho várias atividades para comemorar os 30 anos de existência.
No sábado, os participantes acompanharam uma visita guiada promovida pela Associação de Proteção ao Património, Arqueologia e Museus de Vila do Conde (APPA-VC), com o tema ‘À margem do Ave: visita à paisagem de outrora a partir do Castro de Ferreiró’. De acordo com o Motoclube, esta iniciativa visou sensibilizar “para a preservação do património arqueológico e a sua divulgação junto da comunidade vilacondense”.
Com orientação de Catarina Magalhães e André Coelho, cerca de 30 associados do Motoclube exploraram o Castro e a área envolvente, numa visita onde foram destacados “os aspetos sociais, alimentação, habitação, comércio, transporte e vizinhança com outros castros do concelho”.
Até terminar o fim de semana, a celebração do aniversário do Motoclube contou com “momentos musicais e de dança”, para além da concentração motard, romagem e bênção das motos com missa na Senhora das Neves”.
A iniciativa contou com o apoio da APPA-VC, da Câmara Municipal de Vila do Conde e do Gabinete de Arqueologia do Município, e da União de Freguesias de Bagunte, Ferreiró, Outeiro Maior e Parada.