Movimento ‘Contra o Covid Marchar’ entrega equipamentos de proteção a instituições de Póvoa de Varzim e Vila do Conde

0
1613

O Movimento “Contra o Covid, Marchar, Marchar”, iniciativa nacional que tem como objetivo a angariação de fundos e recursos materiais para fornecer equipamento de proteção a profissionais de saúde, forças e serviços de segurança e de proteção, concluiu segunda-feira a entrega de mais de 4500 equipamentos de proteção individual, que distribuiu por 14 instituições do norte do país.

Entre elas, estão 7 instituições de Póvoa de Varzim e 2 de Vila do Conde, além dos centros de saúde de ambos os concelhos.

No total, foram entregues 3049 máscaras cirúrgicas, 12 máscaras bico de pato, 1400 luvas de nitrilo, 50 viseiras, 6 embalagens de álcool-gel antissético e 5 óculos de proteção, fornecidos a instituições da Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Santo Tirso, Vila Nova de Famalicão e Trofa.

Criado por duas entidades, uma da área da solidariedade social e outra da saúde/formação (Liga dos Amigos do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde e Formaterapia, respetivamente), o Movimento iniciou uma campanha de angariação de fundos no passado dia 2 de abril e que se manterá até ao fim da pandemia.

Lista das Instituições apoiadas:

Póvoa de Varzim: Casa do Regaço; MAPADI; Centro Social Bonitos de Amorim; Centro Social Paroquial de Terroso; Centro Social Paroquial de Aguçadoura; Cruz Vermelha Portuguesa; A Beneficente;

Vila do Conde: MADI; Associação de Solidariedade Social O Tecto

Agrupamento de Centros de Saúde do Grande Porto IV (Póvoa de Varzim/Vila do Conde)