Na última segunda-feira, dia 12 de maio, o Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Vila do Conde, deteve uma mulher de 33 anos, por posse de artigos de bijuteria contrafeitos.
Esta detenção foi fruto de uma ação de fiscalização rodoviária realizada no concelho de Vila do Conde. Durante a operação, os militares da GNR abordaram um veículo que no seu interior continha vários sacos com artigos suspeitos. Depois de uma inspeção mais aprofundada, confirmaram que se tratava de bijuteria contrafeita, os artigos possuíam logotipos de várias marcas, o que consequentemente levou à apreensão do material no próprio local.
A mulher foi detida no local e de seguida constituída arguida. O Tribunal Judicial de Vila do Conde já foi notificado da situação.
A GNR reforça que esta ação insere-se nos esforços de combate à contrafação, ao uso ilegal de marcas registadas e à comercialização de produtos falsificados, com o propósito de garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial e proteger os consumidores.