Uma mulher, com cerca de 60 anos, terá morrido afogada na sexta-feira. Ao final da tarde desse dia foi encontrada ao final da tarde à entrada do porto de pesca da Póvoa de Varzim. Entretanto, um casal que se suspeita que estaria com a mulher está desaparecido no mar da Póvoa.
Segundo relata o JN online, as três pessoas “estavam todos juntos e o carro da família continua junto ao porto da Póvoa de Varzim. Presume-se que também tenham sido levados pelo mar. Há buscas por terra e mar em curso”.
No dia de sexta-feira, foi dado um alerta às 18h50 quando encontraram o corpo da mulher. Para o porto da Póvoa seguiram operacionais da Polícia Marítima, uma ambulância da Cruz Vermelha de Vila do Conde e a viatura de emergência médica de Famalicão.
A partir desse momento, e também de acordo com o JN, a Polícia Marítima concluiu que a mulher estaria acompanhada por um casal que continua sem ser possível contactar, até porque há uma viatura que está estacionada junto ao porto de pesca.
Por via disso, estão a decorrer operações de busca, que estão suspensas devido ao anoitecer. Domingo, as buscas serão retomadas. Durante a tarde, um helicóptero fez buscas entre o porto da Póvoa de Varzim e Vila do Conde sem êxito. Foto Autoridade Marítima Nacional.