Mulher que copiou Camisola Poveira é das mais ricas do mundo

0
2874

Tory Burch, estilista que plagiou a Camisola Poveira, é uma empresária e filantropa americana. É a Presidente Executiva e Diretora de Criação de sua própria marca, Tory Burch LLC, e está na lista da revista Forbes 2020 como a 88ª mulher mais poderosa do mundo. A revista estimou que ela é uma bilionária.

Com 54 anos de idade, a norte-americana, que nasceu em Valley Forge, na Pensilvânia, é casada e tem três filhos, e foi criticada ao longo do dia desta quinta-feira criticada pelos poveiros devido à utilização indevida da Camisola Poveira numa das suas criações de estilismo.

Devido à dimensão da indignação dos poveiros com a publicação de centenas de comentários nas páginas de Tory Burch nas redes socias, e depois de a Câmara da Póvoa de Varzim ter decidido avançar com um processo contra a atitude da estilista, a norte-americana reconheceu “o erro” e pediu desculpas “aos portugueses” e até pediu “por favor visitem www.cm-pvarzim.pt”.

As desculpas de Tory Burch

“Pedimos sinceras desculpas aos Portugueses – foi levado ao nosso conhecimento que atribuímos erroneamente uma camisola da nossa coleção Primavera 2021 como inspirada em Baja – México. Foi um erro não termos feito referência ás bonitas e tradicionais camisolas de pescador tao representativos da cidade da Póvoa de Varzim. Estamos a corrigir este erro de imediato, e iremos notar e honrar que esta camisola foi inspirada nas tradições portuguesas. Queremos reconhecer ainda mais essa importante tradição, e estamos a trabalhar em conjunto com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim de forma a encontrar as melhores soluções para apoiar os artesãos locais. A Tory Burch representa a inclusão e a celebração de diversas culturas, iremos nos esforçar para fazer o melhor no futuro. Por favor visitem www.cm-pvarzim.pt”.