O Colégio de Amorim assinalou o Dia Europeu das Línguas, celebrado a 26 de setembro, com a construção de um mural com frases alusivas à importância de aprender, conhecer e usar novas línguas.
O trabalho, um esforço conjunto entre os docentes do Departamento de Línguas e os alunos da instituição, tornou o dia “mais colorido, mais versátil e aproximou todos um pouco mais, em espírito de cooperação e na promoção do crescimento pessoal de cada um dos seus alunos e colaboradores”, diz o estabelecimento de ensino.
“O resultado saltou à vista, um mural maravilhoso de cor e identidade. O Departamento de Línguas do Colégio de Amorim cumpre assim, uma vez mais, a missão de encorajar os seus alunos a aprender novas línguas, promovendo a arte da tradução e da interpretação, valorizando a preservação da diversidade linguística e fomentando o gosto pelo uso da língua falada e escrita”, acrescenta.
Para o Colégio de Amorim, é relevante “louvar o património linguístico, o multilinguismo e a diversidade cultural da Europa”. “Sendo o Colégio uma instituição que se rege pelos princípios da tolerância, da solidariedade, da convivência saudável entre todos, respeitando os direitos de cada um, faz todo o sentido comemorar o Dia Europeu das Línguas como um veículo para fomentar o gosto pela aprendizagem de novas culturas, manter vivas as tradições e criar novos horizontes para o futuro dos seus jovens”, termina.