A empresa familiar Energie nasceu em 1981 com a missão de oferecer soluções de água quente sanitária e de climatização eficientes. Com foco na sustentabilidade, tanto nos produtos apresentados como no crescimento, o CEO Luís Rocha garante que os funcionários fazem também parte da família. Instalada na Zona Industrial de Laúndos, um dos próximos passos para a Energie é a ampliação das instalações.
As instalações têm sofrido sucessivos aumentos de acordo com a sua dimensão. Há novos projetos para este mesmo local?
Sim. Nós neste momento estamos já bastante adiantados. Queremos fazer uma fábrica, eu não vou dizer de quê, para já, porque quer alguma contenção, que nos venha complementar a falta de fornecimento desses produtos. Estamos a tentar. Precisávamos urgentemente de cerca de dois, três mil metros quadrados aqui próximo. Estamos a fazer algum esforço nesse sentido, à procura de armazéns ou terrenos para poder construir armazéns. Espero que durante o próximo ano esse projeto seja posto de pé. Penso que dará emprego a mais 20 pessoas e um produto também, não só para a nossa utilização, mas também para exportar. Para nós, na Energie, exportar é sempre a dimensão que nós queremos atingir, que é uma dimensão sempre com alguma postura no mundo do mercado europeu e quiçá mundial.
Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).