A Ortopóvoa, inaugurou, a 22 de fevereiro a exposição “O retrato das palavras”, de Jorge Curval, no âmbito da 25ª edição do Correntes d´Escritas. As cerca de 70 obras, além de estarem na galeria de arte, também estão espalhadas pelos consultórios e salas do imóvel.
A 31ª exposição da Galeria D´Arte Ortopóvoa está repleta de rostos bem conhecidos, homens e mulheres que levam e levaram a cultura portuguesa além-fronteiras. São eles: Fernando Pessoa; Sophia De Mello Breyner Andresen; Camilo Castelo Branco; Florbela Espanca, José Saramago; Mário Sá-Carneiro; António Lobo Antunes; Eça de Queirós; Miguel Sousa Tavares; Agustina Bessa-Luís; Alexandre O´Neill; Almada Negreiros; Eugénio de Andrade; Luís Vaz de Camões e Miguel Torga.
Para Afonso Pinhão Ferreira, Administrador da Ortopóvoa, é com orgulho que recebe esta exposição “sobretudo este ano, em que o Correntes d’Escritas completa 25 anos. Não é uma data qualquer. Significa que vingou, e vingar significa que conquistou a população, não só a da Póvoa, mas que também projeta a Póvoa perante o resto do país e até internacionalmente. Os 25 anos do Correntes d´Escritas são um orgulho para as pessoas que trabalham e vivem nesta comunidade e para a Ortopóvoa”.
Este texto faz parte de um artigo publicado na semana passada no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).