O Varzim voltou a perder, este sábado, frente ao Trofense, agora por 2-1, depois da goleada para a Taça de Portugal. O jogo foi de acerto da Liga 3 (5ª jornada). A equipa alvinegra até entrou no jogo a vencer, com um golo nos segundos iniciais de Rodrigo Freitas.
Depois de 20 minutos bons por parte dos pupilos de Álvaro Madureira, a equipa desceu o nível de jogo e o Trofense conseguiu restabelecer o empate perto do intervalo, na conversão de um penálti, e deu a volta no marcador ao minuto 56’.
Quando se esperava uma reação varzinista, a mesma foi pouca e sem ocasiões de golo, como prova a estatística do jogo (8 remates, mas só um à baliza, 2 cantos e 45% de posse de bola). No final, entre os adeptos do Varzim já surgiram os primeiros lenços brancos dirigidos ao treinador.
O Varzim, que já não ganha desde 16 de agosto (tem 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas), ocupa o 4º lugar com 9 pontos, a 5 pontos do líder Trofense, a três pontos do Braga B (2º), e a dois da Sanjoanense (3º). A seguir ao Varzim, estão: Fafe (5º) com 9 pontos, Paredes e Marco, ambos no 6º lugar com 8 pontos, Vitória B (8º) com 7 pontos, Amarante (9º) com 5 pontos e S. João de Ver (10º) com 4 pontos. Os alvinegros voltam a jogar para o campeonato a 25 de outubro, com a deslocação ao campo da Sanjoanense. Foto Varzim SC.