Nadadores-Salvadores promovem inclusão de jovem com mobilidade reduzida nas atividades do Parque da Cidade (fotos)

0
2856

O Parque da Cidade da Póvoa de Varzim recebeu, esta sexta-feira, cerca de 7.800 jovens da Diocese de Braga, entre os quais estava um jovem de mobilidade reduzida.

Na altura, os nadadores-salvadores, que prestaram apoio ao evento SpringFest’23, ajudaram o jovem Simão a participar nas atividades programadas, entre os quais um passeio na lagoa do parque.

Alexandre Galiza, nadador-salvador, partilhou o momento realizado “pelos meus colegas voluntariamente e sem ninguém lhes pedir arranjaram uma solução para o Simão poder fazer tudo o que queria como todos os outros e ao mesmo tempo fazer algo diferente e com atendimento personalizado”.

E confessou: “Sabem qual foi a melhor recompensa que todos recebemos? Este sorriso natural e indistinguível!”, e continuou: “Conseguimos mudar o mundo? Não, não conseguimos – mas certamente o Simão teve o seu dia mais colorido e fico na dúvida se esta tão simples ação teve mais impacto nele ou em quem nela ajudou”.

Para o grupo de nadadores-salvadores, “mais do que salvar vidas, a principal função dos homens de amarelo e laranja é prevenir situações de risco e ajudar os outros”.