Dois jovens, um de 15 anos de idade, e outro de 18, foram resgatados do mar na tarde de sábado, na praia não vigiada junto à Quinta do Engenheiro, situada na marginal urbana de Vila do Conde. O alerta foi dado às 15h40 pelo Nadador-Salvador d’Os Golfinhos que vigiava aquela zona.
Os dois jovens estavam com dificuldades em regressar a terra e o trabalho de salvamento dos nadadores-salvadores Gonçalo Graça e Tiago Serra resultou em sucesso, depois “de quase 15 minutos dentro de água, ao conseguirem o resgate”, informaram Os Delfins, entidade de formação e socorro ao salvamento no mar.
Apesar do incidente ter ocorrido numa zona não concessionada/não vigiada, a praia é patrulhada por um Nadador-Salvador d’Os Golfinhos apoiado por uma bicicleta e meios de salvamento, devido ao investimento e protocolo existente com a Câmara Municipal.
Na altura foi também acionada a Polícia Marítima e juntaram-se no apoio ao resgate, a viatura 4×4 do salvamento diferenciado d’Os Golfinhos com 2 Nadadores-Salvadores e 1 Enfermeiro. Um dos jovens socorridos foi evacuado pelos Bombeiro Voluntários de Vila do Conde. Para Os Delfins, “este é um dos exemplos que devemos partilhar e nos sentir orgulhosos”.